furto

Igreja é furtada pelo mesmo ladrão duas vezes em uma semana

Local foi invadido e teve porta de vidro arrombada na madrugada desta sexta-feira

19/01/2018 11:09


Pela segunda vez nesta semana, uma igreja evangélica instalada na rua Maria Moreira de Queiroz, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas, foi invadida por um ladrão. O invasor arrombou uma das portas de vidro da instituição e levou lâmpadas, na segunda-feira (15).

Na madrugada desta sexta-feira (19) o local foi novamente arrombado e, desta vez, além das lâmpadas repostas, dois notebooks foram furtados.

De acordo com a ocorrência policial, um dos pastores, responsável pela igreja chegou pela manhã e se deparou com a fechadura da porta de vidro do escritório danificada e o alarme acionado. Ao checar o local, verificou que lâmpadas foram furtadas e também dois notebooks.

 “Na segunda-feira entraram na igreja, também de madrugada e levaram as lâmpadas. Colocamos outras no lugar e hoje furtaram novamente. Provavelmente, o ladrão teria arrombado a outra porta da igreja, mas, o alarme foi acionado e ele não mexeu em mais nada”, disse o pastor Joelcio Silvério de Souza, que acompanhou a ocorrência.

Ainda segundo o evangélico, o local é frequentado por aproximadamente 200 fieis, diariamente. “Acreditamos que os furtos tenham sido praticados pela mesma pessoa, pois roubou as lâmpadas novamente”. O pastor informou ainda, que deverá instalar câmeras de segurança no prédio.  

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia.


André Barbosa