Irregular

Licença de moto de ferido em acidente estava vencida desde 2013

CNH de motociclista também estava com prazo de validação vencido

05/02/2018 17:41


Dois motociclistas, um de 29 anos e outro de 61, sofreram vários ferimentos ao colidir as motos na avenida Rosário Congro, a poucos metros da rua José Amim, no bairro Colinos de Três Lagoas. O acidente aconteceu por volta das 10h15 da manhã desta segunda-feira.

Segundo testemunhas, o senhor de 61 anos seguia para o bairro Alvorada, mas decidiu retornar ao centro e aguardou no acesso do canteiro central. Entretanto, não observou a moto de maior cilindrada e entrou na avenida. O piloto, de 29 anos, que seguia na avenida sentido bairro/centro buzinou e acionou os freios da moto de 1.000 cc. O idoso teria se assustado e andou novamente com a moto, momento em que acabou atingido pela moto esportiva. Com o impacto, os dois pilotos caíram ao chão e a moto do mais velho continuou seguindo pela via, sozinha, por cerca de 30 metros, até subir na calçada do canteiro central e cair.

Os dois homens ficaram bastante machucados e uma viatura do Samu foi acionada. A versão das testemunhas foi confirmada pela polícia e mulher do piloto da moto de 1.000cc. “Ele estava indo no cardiologista e, mas acabou colidindo com a outra moto. Não houve tempo de parar. Ele mesmo me ligou e eu tomei o maior susto. Fiquei com medo de ele morrer, até eu chegar”, disse a mulher de 20 anos.

As motos ficaram avariadas. Com bastante sangramento, o idoso se queixava dor cabeça, escoriações membros superiores e inferiores, e não lembrava do que aconteceu.

Já o piloto mais jovem sofreu lesão no braço, e permanece em observação no Hospital até o final da tarde. Os dois foram socorridos por unidades de resgate do Serviço Ambulatório Móvel de Urgência.

Ao checar os documentos das vítimas e dos veículos, a Polícia Militar descobriu que a motocicleta do homem de 61 anos estava com o licenciamento em atraso desde 2013. O piloto também estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Ele não foi localizado pela reportagem para comentar a respeito.  

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Veja galeria


André Barbosa