Três Lagoas

Brinquedos precários fazem parquinho da Lagoa Maior ser interditado

Ministério Público Estadual já havia determinado interdição do espaço devido a falta de manutenção

07/02/2018 06:45


O tradicional parquinho para crianças na Lagoa Maior, em Três Lagoas, foi interditado e os brinquedos retirados, nesta terça-feira (6), do local, devido ao péssimo estado de conservação e precariedade. A situação gerava riscos para as crianças.

O Ministério Público Estadual já havia determinado a interdição do parque, segundo a própria prefeitura. O Departamento de Manutenção e Conservação informou que há 15 dias chegou a fechar o local para a manutenção dos brinquedos. Mas, de acordo com o órgão, os visitantes e moradores não respeitavam a sinalização e diariamente invadiam o espaço. Dessa forma, os  equipamentos foram retirados da área até que eles estejam aptos para uso.

Outro ponto mencionado pela pasta é que muitos adultos foram flagrados utilizando os brinquedos que são exclusivos para crianças, além de ocorrências de vandalismo.

O secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, disse que a prefeitura está buscando alternativas de lazer na Lagoa Maior durante o período de manutenção do equipamento.  


Kelly Martins