Três Lagoas

Para elevar índice de escolarização, programa atende moradores não alfabetizados

Programa Brasil Alfabetizado visa aumentar taxa de alfabetização da população com mais de 15 anos de idade

15/02/2018 14:00


Para elevar o índice da alfabetização da população em Três Lagoas, o município irá aderir ao programa Brasil Alfabetizado, do governo federal. A proposta é levar educação básica às pessoas não alfabetizadas com mais de 15 anos de idade e moradoras de Três Lagoas.

Para atender à demanda do município, 50 vagas serão ofertadas para moradores de Três Lagoas que se encaixem neste perfil, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, por meio de nota à imprensa. As aulas serão lecionadas na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, localizada no bairro Vila Piloto II. Interessados devem ir à secretaria da escola até quinta-feira (22) com cópia dos documentos CPF e RG. As aulas terão início em março.

O Programa é considerado uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade e é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os Estados, Municípios e Distrito Federal. O objetivo é universalizar a alfabetização entre jovens, adultos e idosos, promovendo a elevação da escolarização do público alvo, atendendo à meta 9 do Plano Nacional de Educação (PNE) e erradicar o analfabetismo no país.


Tatiane Simon