Protesto

Caminhoneiros bloqueiam passagem de carretas e caminhões na BR-262

Manifestantes estão às margens da BR-262, em Três Lagoas, na saída para São Paulo

30/05/2018 08:40


No 9º dia de protesto dos caminhoneiros autônomos, em Três Lagoas, a categoria está bloqueando a passagem de carretas e caminhões na BR-262, em Três Lagoas, na saída para São Paulo. Os manifestantes estão às margens da rodovia e pedem o apoio dos motoristas que passam por lá.

Em alguns casos, os caminhões e carretas são impedidos de continuar a viagem. Na noite desta terça-feira (29), por exemplo, houve tumulto, confusão, e a intervenção da Polícia Militar e da Polícia Federal. Isso porque manifestantes tentaram impedir a passagem de caminhões-tanque que transportavam combustível. As equipes da polícia fez a escolta dos veículos.

Nesta quarta, os manifestantes também pediram apoio de diversos motoristas que tentaram passar pela rotatória da BR-262, que dá acesso também a BR-158. Lá, os caminhoneiros instalaram uma tenda improvisada e estocam diversos alimentos doados, como também água e refrigerante.

A categoria local se recusa a falar com a imprensa e alega que o protesto segue por conta própria, já que os manifestantes dizem não ser ligados a sindicatos ou entidades.


Kelly Martins