Rápido

Combustível não durou nem meio dia em postos de Três Lagoas

Dez postos de Três Lagoas receberam nesta madrugada 65 mil litros de gasolina e diesel

30/05/2018 14:14


A corrida por combustíveis, em especial gasolina, nos postos de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (30), fez com que o estoque que chegou na cidade na madrugada de hoje acabasse rápido.

Em dois postos em que a reportagem esteve o combustível durou apenas no período da manhã. De acordo com o diretor-secretário do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), Márcio Hirade, cada um dos dez postos que receberam o carregamento nesta madrugada, teve direito a cinco mil litros de combustível.

No carregamento veio apenas gasolina e diesel, este em maior quantidade. “Não conseguimos trazer mais, por isso que os postos estavam abastecendo 20 litros por carro, ou R$ 100, para que conseguíssemos atender um número maior de pessoas, mas acabou rápido”, disse Hirade.

Ainda de acordo com o representante do sindicato, álcool não foi entregue em Três Lagoas porque está em falta em Campo Grande, onde está o centro de distribuição dos combustíveis para esses postos.

O diretor disse ainda que, mesmo com o término da greve em Três Lagoas e outras cidades, deve levar alguns dias ainda para que a situação seja normalizada nos postos. “Em Campo Grande, por exemplo, está faltando o álcool anidro para misturar na gasolina, mas estamos tentando conseguir mais combustível”, disse, ressaltando que o município deve continuar sem combustível por alguns dias.

 

 

 


Ana Cristina Santos