Esfriô!

Junho inicia com frente fria e queda de temperatura em Três Lagoas e mais 8 municípios

Frente fria chegou em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (31) e deve esfriar o fim de semana dos três-lagoenses

01/06/2018 07:20


A aproximação de uma frente fria que chegou em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (31) começa a mudar o tempo em Três Lagoas e em boa parte do Estado logo no primeiro dia do mês de Junho, em que se inicia a estação do Inverno. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de queda das temperaturas a partir desta sexta-feira (1º) até o domingo (3). O fim de semana deve ser frio para os três-lagoenses, com o registro de temperatura mínima de 14ºC e máxima de 30ºC. 

A frente fria vai gerar instabilidades nas regiões Sul e Sudoeste do Estado, principalmente, em áreas de divisa com o Paraguai. Na faixa que abrange o Pantanal, o Centro e o Sudeste, a nebulosidade aumenta e há chance de chuva isolada à noite. Nas demais áreas, a nebulosidade também deve aumentar, mas ainda terão umidade baixa do ar.

De acordo com o Inmet, a mudança de tempo atinge outros 8 municípios além de Três Lagoas. Bonito, com mínima de 14°C e máxima 31ºC. Campo Grande com mínima de 19ºC e máxima de 32ºC. Em Corumbá, os termômetros ficam entre 20ºC e 30ºC. Mínima de 15ºC e máxima de 31ºC em Coxim e em Dourados, a mínima será de 13ºC e máxima de 28ºC. 

Naviraí, a previsão é de mínima de 14ºC e máxima de 31ºC. Em Nova Andradina, os termômetros registram mínima de 18ºC e máxima de 32ºC e em Ponta Porã, a mínima sreá de 16ºC com 26ºC.

O instituto meteorológico prevê que MS registra temperatura entre 14ºC e 34ºC e umidade relativa do ar de 25% a 95%. 

Região

Em Água Clara, os termômetros podem chegar a 32ºC, com mínima de 16ºC.

Possibilidade de chuva localizada em Brasilândia e Bataguassu, com máxima de 32ºC.

Em Paranaíba, a mínima é de 16ºC e máxima de 30ºC. Dia de sol entre nuvens em Aparecida do Taboado com mínima de 17ºC e máxima de 30ºC.

Em Inocência, a temperatura fica entre 16ºC e 30ºC.


Tatiane Simon