Investimento

Empresário divulga projeto de cervejaria que será instalada em Três Lagoas

Investidor está no aguardo da definição do governo do Estado para instalação de fábrica na cidade

15/03/2019 19:00


Pela primeira vez o empresário Cléber Faria divulgou maquete eletrônica do projeto da fábrica de cerveja Cidade Imperial que será instalada em Três Lagoas.

 Em sua página na rede social, o empresário postou na noite desta sexta-feira (15) o projeto da fábrica, porém não divulgou quando pretende iniciar a instalação.O investimento previsto pela empresa é de R$ 300 milhões, com geração de 300 empregos diretos. 

Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação do Grupo RCN, desde agosto do ano passado, a empresa Cidade Imperial aguarda um posicionamento do governo do Estado sobre pedido de isenção fiscal para definição do projeto no município.

Segundo a empresa, sem a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a instalação da fábrica se torna inviável em Três Lagoas.

Em nota, o governo do Estado diz que o pedido de incentivo fiscal da fábrica de cerveja encontra-se sob análise da equipe da área técnica da Secretaria de Fazenda.

Ainda segundo o governo, o Estado tem todo interesse no investimento, “haja vista a geração de emprego e renda à população sul-mato-grossense, além de novos recursos para alavancar a economia local e regional que um empreendimento desse porte traz com sua instalação.”.

De acordo com o governo, tão logo haja um parecer, o empresário será comunicado para pactuar os termos de acordo de contrapartida ao benefício.


Ana Cristina Santos