Força-tarefa

Mais 18 agentes reforçam combate à dengue

Ao todo, foram 50 candidatos aprovados convocados para a posse

19/05/2019 08:30


Para reforçar no trabalho de combate à dengue, 18 agentes de saúde e de endemias aprovados em concurso público da Prefeitura de Três Lagoas foram convocados e empossados nesta sexta-feira (17). A cerimônia de posse foi  no Auditório do Crase Coração de Mãe, na Vila Haro.

Os profissionais vão reforçar o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti no município, que vive uma epidemia da dengue. Eles irão atuar tanto dentro das unidades de saúde do Jardim Atenas, Nova Três Lagoas, Maristela e Novo Oeste, quanto nas ruas visitando os imóveis da cidade. O serviço vai de orientação e conscientização ao combate dos focos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Ao todo, foram 50 candidatos aprovados convocados para a posse por meio de publicação no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul. O concurso foi realizado no ano passado e a maioria das vagas oferecidas é para o setor da Saúde.

Ganha reforço também as farmácias das unidades de saúde de Três Lagoas, com novos quatro atendentes. Um rádio operador plantonista, cinco técnicos em enfermagem, três enfermeiros (urgência e emergência) e cinco enfermeiros. Além de um técnico de laboratório.

Nove novos médicos foram empossados e reforçam o atendimento público em postos de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. Foram empossados especialistas, como clínico geral, médico da família, regulador intervencionista (urgência e emergência) e cardiologista.

Além destes profissionais da saúde, a administração municipal deu posse a cirurgião dentista, assistente social, técnico atendimento tributário, auxiliar de saúde bucal, cuidador plantonista, psicólogo.


Tatiane Simon