MELHOR IDADE

Junho Prata é lançado oficialmente para combater a violência contra pessoa idosa

Evento será na governadoria, às 14h e ações serão realizadas durante as próximas semanas

11/06/2019 13:02


Instituído pela Lei 5.215/2018, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), o Junho Prata, mês de combate à violência contra a pessoa idosa contará com uma série de ações com os objetivos de sensibilizar e envolver a população no combate à violência contra pessoas que estão na chamada “terceira idade”.

No decorrer do mês, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e o Governo do Estado vão promover diversas atividades voltadas à conscientização da sociedade sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica contra pessoas com 60 anos ou mais.

A campanha será aberta oficialmente durante solenidade nesta terça-feira (11), às 14h, na Governadoria, em Campo Grande. No entanto, as atividades serão desenvolvidas ao longo de todo mês de junho. 

O 4º Seminário Estadual de Enfrentamento à violência contra Pessoa Idosa acontecerá às 13h do dia 27/06/19, no plenário Deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Inscrições no link .
 


Gabi Couto/CBN