Policia

Convidado indesejado, PMA captura ouriço em pizzaria

O comércio é bem próximo da reserva de mata do Parque dos Poderes

22/06/2019 07:55


O fato inusitado aconteceu na noite de sexta-feira (21), em uma pizzaria localizado no Carandá Bosque, região norte de Campo Grande (MS).

A pizzaria inclusive é bem próximo da reserva da mata do Parque dos Poderes, e o animal é um ouriço-cacheiro (Erinaceus Europaeus). De acordo com o as informações era por volta das 20h30 quando o pequeno e espinhento animalzinho apareceu no estacionamento.


A PMA foi ao local, depois de acionada pelo proprietário da pizzaria e, quando chegou, verificou que uma pessoa havia colocado uma caixa de plástico prendendo o animal. O bicho foi colocado em uma caixa de contenção e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Informações sobre o ouriço

Sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos Policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.


Israel Espídnola/CBN