ESPERA

Fila se forma na prefeitura após erro de impressão no IPTU

O contribuinte terá que fazer a troca do boleto, ou retirar via internet

08/07/2019 12:31


Uma extensa fila que se formou na manhã desta segunda-feira (8), em frente ao Paço Municipal “Edu Queiroz Neves”, chamou a atenção de inúmeras pessoas que passavam pela região, além da população que foi até a prefeitura em busca de outros serviços e estranhou a aglomeração.

A fila que iniciava na recepção da prefeitura e se estendia até a calçada, era para a retirada da guia de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Após um erro no momento da impressão do código de barras no carnê do IPTU, contribuintes encontraram dificuldades para realizar o pagamento do imposto. O erro do código de barras impedia a realização do pagamento do imposto. Quem recebeu o carnê precisará fazer a troca do boleto, ou retirar a via para pagamento pela internet, no site da Prefeitura.

A impressão e entrega foi feita pelos Correios. O setor de tributação não informou quanto foi gasto com a impressão dos carnês.

A primeira parcela do tributo vence dia 10 de julho. O contribuinte poderá optar por quitar o débito parcelado, em três vezes, o primeiro vencimento é dia 10 de julho, a segunda parcela vence dia 12 de agosto e a última dia 10 de setembro.

O secretário de Finanças, Julio Cabrera, foi procurado pela reportagem, e informou que a as informações serão repassadas via assessoria de imprensa. 


Alex Santos