CBN EM AÇÃO 2019

Cortella leva mais de duas mil pessoas a palestra sobre conflitos de gerações

Presença do filósofo em Campo Grande foi promoção conjunta do Grupo RCN de Comunicação e a Fundação Dom Cabral

20/07/2019 09:09


Mais de 2 mil pessoas, entre ouvintes, parceiros, figuras públicas e colaboradores assistiram fascinados a palestra “Conflito de Gerações”, ministrada por um dos maiores filósofos contemporâneos do país, Mario Sérgio Cortella. O evento fez parte do projeto “CBN em Ação 2019” e ocorreu na última sexta-feira (12), no Diamond Hall, em Campo Grande.

Para o filósofo a noite foi muito especial. “A ideia daquilo que encanta, que eleva e faz com que a gente reflita e compartilhe. Tendo o prazer de compartilhar”. Natural de Londrina, Cortella é formado em filosofia pela Universidade Nossa Senhora Medianeira, e mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. Além de filósofo, o paranaense é escritor, colunista da CBN, e professor há 23 anos na Fundação Dom Cabral, escola de negócios que atua internacionalmente no desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.

A Fundação possui Associados Regionais em várias Capitais do país. Em Campo Grande, a Fundação Dom Cabral/Instituto Mentes Brilhantes é comandada pelo associado regional, Luiz Gustavo Mujica, que durante o evento, lançou a Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária (PDA). O objetivo, segundo Mujica, é fazer com que as empresas do Estado consigam ser mais competitivas e sustentáveis.

Durante a palestra, Cortella disse que não dá para olhar as novas gerações como algo que seja ameaçador, mas sim como algo contributivo. “Que a gente seja capaz de respeitar a história e a trajetória de cada um. Há pessoas que tem um vício muito perigoso de olhar novas gerações como um encargo, mas elas são um patrimônio. Essa geração não está pronta e nem nós”. Por isso ele fez questão de mencionar um ingrediente importante: a paciência. 

O diretor-geral do grupo RCN de Comunicação, Rosário Congro Neto, parabenizou a rádio por este segundo ciclo de palestras e pontuou que o sucesso mostra a força e aceitação pela população campo-grandense. “Inquestionavelmente a CBN está mostrando a que veio. Comprometida com a verdade, com credibilidade, com a notícia realmente deve ser registrada. Temos que agradecer nossos ouvintes, anunciantes não iríamos a lugar nenhum e não seria possível ir a lugar nenhum.”
Já para o diretor executivo da rádio CBN Campo Grande, Estevão Congro, este foi mais um grande evento. “A CBN pode proporcionar uma tamanha aula com o professor Cortella e é muito gratificante poder compartilhar isso com nossos parceiros, nossos ouvintes e nossos colaboradores.”

 


Gabriela Couto, Giovanna Dauzacker e Israel Espíndola