Agenda

Ministro do TCU visitará fábricas em Três Lagoas

Anúncio da visita do ministro foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja

12/09/2019 09:30


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, estará em Três  Lagoas na próxima segunda-feira (23) para visitar as fábricas de celulose e também a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras.

O anúncio da visita do ministro foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã desta quinta-feira (12), durante agenda em Três Lagoas, onde ele participa do projeto Governo Presente, iniciativa do Estado que traz o gabinete para o interior. Azambuja acompanhará o ministro nas visitas.

De acordo com o governador, o ministro é o relator do processo de concessão e ampliação da malha ferroviária paulista, que é operada  pela Rumo, empresa de logística controlada pelo grupo Cosan.

Segundo o governador, atualmente, pela malha ferroviária paulista são transportadas 34 toneladas de produtos. Com a ampliação, esse número vai aumentar para 75 toneladas, inclusive um terminal de cargas será construído em Panorama (SP), na divisa com Mato Grosso do Sul. “O ministro como relator quer conhecer  as empresas de celulose, os locais de embargue dessa produção e a fábrica de fertilizantes”, disse Azambuja.

Sobre a UFN 3 o governador acredita que logo o processo de venda da fábrica para os russos será concretizado.


Ana Cristina Santos