pode isso?

Candidato a prefeito milionário recebe auxílio emergencial

Leia a coluna Observatório da edição do Jornal do Povo deste sábado

10/10/2020 06:30


CRIATIVIDADE 
Três Lagoas tem 295 candidatos a vereador nas eleições  deste ano. Alguns têm nomes  folclóricos para atrair atenção do eleitor. Entre eles estão: Homem Aranha do Semáforo, Garra de Tigre, Jacaré, Maisena,  Amendoim, Tiãozinho do Ovo, Xerife, Paixão da Saúde, Eliane Dona Onça, entre outros.

ATÍPICA 
A campanha eleitoral em Três Lagoas, bem como em outras cidades do país, realmente está atípica. Candidatos ou cabos eleitorais quase não são vistos pelas ruas.  A pandemia da Covid-19 também alterou o cenário político.

AUXÍLIO 
Em Mato Grosso do Sul, 1.555 candidatos tiveram o nome inserido no cadastro do auxílio emergencial, concedido pelo governo Federal em decorrência da crise econômica advinda da pandemia de covid-19. Em Três Lagoas, por exemplo, o empresário Divino Lajes, do Avante, apesar de ter um patrimônio de R$ 1,4 milhão recebeu auxílio emergencial em julho e agosto. Ao justificar, Divino, disse que neste período passou por dificuldades.

PROPAGANDA 
E a propagando no rádio e TV começou nesta sexta-feira. Em Três Lagoas, alguns candidatos não conseguiram concluir a tempo o plano de mídia. Pelo tempo ser curto, é preciso economizar nas palavras.

PROPOSTAS
Analisando algumas propostas de candidatos, o que não falta é imaginação para alguns. Em Campo Grande, por exemplo, tem candidato que prometeu acabar com a dengue e até criar TV pública. Vai vendo!!


Redação