Resgate

Corpo de Bombeiros de Três Lagoas recebe nova viatura

A unidade é moderna e equipada para atender no resgate

23/11/2020 15:00


O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (23), sete novas viaturas para o Corpo de Bombeiros, sendo que uma desta será para Três Lagoas. A compra das viaturas foi com recurso do Fundo Especial da Saúde (FESA), e de emendas parlamentares federais. Os veículos do modelo furgão são equipados como unidades de resgate, utilizadas no atendimento de vítimas de acidentes.

Mais de R$ 1,8 milhão foram investidos na aquisição das viaturas. Nesta segunda-feira (23), o governador Reinaldo Azambuja entregou as chaves aos bombeiros e falou sobre a parceria da bancada federal na estruturação das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul.

“Se você olhar nesses seis anos que estamos governando Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros teve a maior reestruturação em equipamentos da sua história. Isso também é fruto de uma boa parceria com a bancada federal, que tem olhar muito atento às prioridades do nosso Estado”, destacou o governador.

Representante da bancada federal, a senadora Simone Tebet pontuou que os investimentos no Corpo de Bombeiros refletem diretamente na sociedade, já que são os militares que “salvam vidas e resgatam as pessoas nas cidades e no campo”. “É uma alegria muito grande para a bancada federal contribuir de alguma forma com o bem-estar de Mato Grosso do Sul. Continuaremos ajudando o governador com essa parceria, especialmente na área da segurança pública”, afirmou.

Das sete unidades de resgate entregues para os municípios, quatro foram compradas com recursos do FESA e três com dinheiro de emendas parlamentares: uma da senadora Simone Tebet, uma do então senador Pedro Chaves e outra da bancada federal de forma coletiva - formada por oito deputados federais e três senadores.

Presente na solenidade no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, o ex-senador e atual secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Pedro Chaves, também falou sobre os investimentos. “O Corpo de Bombeiros é a organização mais importante e aclamada desse País, com rejeição zero. Atua na defesa da comunidade e da natureza. Tenho certeza que esse esforço do Governo do Estado com a bancada federal para mais recursos para a instituição vai continuar”, falou.

Na próxima semana, mais cinco unidades de resgate serão entregues ao Corpo de Bombeiros, informou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Unidade de resgate

Utilizadas pelos bombeiros nos atendimentos a vítimas de acidentes que necessitam de resgate emergencial pré-hospitalar, as UR’s são modelo Van/Furgão, dotadas de equipamentos que permitem aos militares prestar socorro de suporte básico, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação (que varia de acordo com o tipo – acidentes, infartos, afogamentos, quedas e outros).


Israel Espíndola