Imunização

Paranaíba receberá 3.040 doses de vacina contra o coronavírus

Serão priorizados pessoas do grupo de risco e profissionais da área da saúde

16/01/2021 04:52


Paranaíba receberá 3.040 doses contra coronavírus na primeira etapa de vacinação. A informação foi publicada na última quinta-feira (14).

O Estado divulgou o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos Contra o Coronavírus (Covid-19), que traz o quantitativo de doses a serem distribuídas para cada município de Mato Grosso do Sul durante a 1° etapa de vacinação contra a doença.

Paranaíba receberá 3.040 doses para imunizar inicialmente pessoas consideradas do grupo de risco e funcionários da Saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Atendendo determinação do prefeito Maycol Queiroz, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde teve uma reunião na Secretaria de Estado de Saúde para fazer a solicitação das doses necessárias para atender a demanda. Segundo o prefeito, as informações são de que o Ministério da Saúde repassará as primeiras doses ao Estado até a próxima terça-feira (19) e a equipe de coordenação concluirá o Plano de Imunização Municipal. 

“Estamos preparando um plano de imunização municipal para bem atender a nossa população. Iremos realizar a primeira fase da vacinação com segurança e tranquilidade", disse Maycol.

Amauri Mariano, secretário municipal de Saúde, explicou que o plano compreende quatro etapas e o quantitavo para as demais pessoas ainda serão definidos e repassados ao Município através de um cronograma estipulado pelo Plano Estadual. (Com informações da assessoria)


Talita Matsushita