SANITIZAÇÃO

Unidades de saúde pública recebem sanitização na área externa

Saúde e Exército firmaram parceria para reforçar ação de desinfecção contra Covid-19

09/04/2021 17:15


Diante da crescente procura da população pelas unidades públicas de saúde e a chance maior de disseminação da Covid-19, as unidades de saúde de Três Lagoas estão recebendo a desinfecção na área externa em seus prédios, por uma equipe da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a 3ª Bateria.

A intenção, de acordo com o gestor de Assistência em Saúde, Afrânio Azambuja, é reduzir os níveis de infecção. Ele explica que desde o ano passado a Prefeitura vem realizando a desinfecção. "As ações acontecem mediante avaliação, onde estão os principais pontos de procura e maiores riscos de contaminação, a fim de priorizarmos a ação". 

O Hospital Auxiliadora foi o primeiro a receber a sanitização. Na quinta-feira (8),  a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebeu o procedimento de desinfecção externa e, na manhã desta sexta-feira (09), a  sanitização foi relaizada na unidade do bairro São Carlos.

Outras unidades devem receber esta ação pelos próximos dias. Na próxima semana, estão programadas as unidades de saúde da Vila Alegre; Vila Nova; Jardim Maristela e Atenas, a previsão é que o procedimento seja realizado uma vez por semana em cada prédio público de saúde, além dos postos dos bairros, clínicas, CEM e Hemonúcleo.

"A circulação diária de pessoas nesses locais, inclusive casos positivos de Covid-19, vêm aumentando diariamente e a desinfecção externa é necessária para evitar o contágio entre o público circulante, sobretudo, nossos profissionais de saúde", pontua Afrânio.

Vale lembrar que o Exército tem realizado este trabalho desde o ano passado em outros órgãos públicos e áreas de frequente circulação, intensificando a prevenção devido a atual necessidade.

 


Daiana Oliveira