MAIS LEITOS

Mais 70 leitos serão instalados no hospital

Serão 50 leitos de enfermaria construídos no Hospital Auxiliadora e mais 20 Unidades de Terapia Intensiva

10/04/2021 10:00


Um hospital de campanha para atender pacientes com a Covid-19 será instalado dentro do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (8), pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que estava acompanhado do diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Antônio Calderón, do presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Maia, e da secretaria municipal de Saúde, Elaine Fúrio.

Serão 50 leitos de enfermaria construídos no Hospital Auxiliadora e mais 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Durante a reunião ficou decidido que, 27 leitos de enfermaria serão montados no prazo de uma semana. E, em 30 dias, todo o Hospital de Campanha estará em funcionamento, bem como os novos leitos de UTI. Atualmente, o hospital tem 30 leitos de UTI.

A prefeitura está repassando R$ 9 milhões ao hospital para esse custeio, sendo que R$ 3 milhões são recursos de sobra do duodécimo da Câmara de Vereadores.

O diretor do Hospital Auxiliadora, diz que a direção está fazendo de tudo para cumprir esses prazos. No entanto, destacou que, não depende de recursos, mas sim dos fabricantes entregarem os equipamentos dentro do prazo.
O diretor solicitou também que a empreiteira concentre toda mão de obra na construção desses leitos. Calderón disse ainda que não é falta de vontade da classe política, pelo contrário, elogiou o empenho do prefeito e dos vereadores, mas reforçou que o problema vai muito além de recursos. 

 


Ana Cristina Santos