ÁGUA CLARA

Fábrica de celulose abre inscrição para curso de mecânica e mecânico de máquinas florestais

São oferecidas 30 vagas para a cidade de Água Clara e as inscrições são gratuitas

21/04/2021 10:22


A fábrica de celulose Suzano, com unidade em Três Lagoas, abriu inscrições para o curso de Mecânica e Mecânico de Máquinas Florestais, com 30 vagas para o município de Água Clara. A formação faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de abril, pela internet.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam atender aos seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos, ter ensino fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B e disponibilidade para participação integral das aulas.

Após as inscrições, será realizado um processo seletivo que inclui prova online sobre conhecimentos gerais (português e matemática), no dia 3 de maio. Também rodada de entrevistas, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 12 de maio.

Candidatos aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Água Clara e prevê formação teórica e prática de 298 horas, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus.


Kelly Martins