Três Lagoas

Município responde por mais de 85% da distribuição de gás

Gás natural chega a grandes indústrias, como as fábricas de celulose

03/05/2021 16:00


Três Lagoas é responsável por 85% da distribuição de todo o gás natural que Mato Grosso do Sul recebe da Bolívia. E decorrência da industrialização, a demanda pelo produto em Três Lagoas está cada vez mais frequente. São 56 empresas que recebem o combustível. Nos três primeiros meses de 2021, foram comercializados 128.999.038 m3 de gás natural no município.

Responsável por quase 50% das exportações do Estado, Três Lagoas se consolida como polo nacional de desenvolvimento e industrialização. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mostram que a cidade exportou sozinha, em 2020, 41,8% de tudo que saiu do Estado para outros países.

 Essa pujança encontra resposta no uso do gás natural pela indústria local, como um dos fatores que alavancaram o processo de crescimento. “ Nossa rede é recente e atende a uma demanda no município graças ao seu crescimento. Três Lagoas tem bastante campo para expansão e potencial para que mais estabelecimentos passem a fazer ligações de gás natural”, explica o diretor-presidente da companhia, Rui Pires dos Santos.

Hoje, o gás natural chega a grandes indústrias, como as fábricas de celulose e a indústria de processamento de soja, além de estabelecimentos comerciais como o shopping e supermercados, além de alguns restaurantes da cidade.

Confira a reportagem:


Israel Espíndola