Educação

Servidores federais realizam ação na praça

07/08/2012 14:50


Servidores públicos federais de Três Lagoas realizaram mais uma ação de protesto no município na manhã de sábado, na praça Senador Ramez Tebet. Mas, dessa vez, além de terem exposto à população o motivo da greve, que já dura mais de dois meses no município, foram montadas tendas onde eles ofereceram vários atendimentos.

A população contou com atendimentos de saúde, como aferição de pressão e testes de glicemia. A Polícia Militar também esteve presente, expôs armas e deu orientações sobre medidas preventivas. Algumas atividades foram elaboradas para as crianças. Elas participaram de contação de histórias, aprenderam como escovar os dentes corretamente e ganharam livros.

A ação contou com a parceria do Sest/Senat e Senac. Na terça-feira da semana passada, os servidores realizaram uma carreata na cidade. Eles saíram do campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com destino à praça Senador Ramez Tebet. À frente dos veículos que participavam da mobilização, estava um carro de som que repassava as reivindicações dos servidores a toda a população.

Entre as reivindicações da classe, estão a reestruturação do plano de carreiras e melhorias nas condições de trabalho, que vão desde a contratação de novos professores a investimentos em laboratórios e na estruturação das salas de aula. Para Três Lagoas, em particular, a classe luta ainda pela construção de um restaurante universitário e uma moradia estudantil. 

 

 


Cláudio Pereira