Educação

Secretaria de Educação realiza hoje a 2º etapa da formação continuada para professores

Escolas atuam de maneira articulada e organizada, preparando formações relacionadas ao seu conceito escolar

05/04/2013 16:19


As unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul realizam hoje (5) a segunda etapa da formação continuada para os professores proposta pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

Com o tema “O uso dos recursos tecnológicos e midiáticos no cotidiano da escola”, a formação tem como principal objetivo integrar os recursos tecnológicos na prática pedagógica dos docentes nas escolas estaduais. Desde 2012, a SED prepara os diretores e coordenadores da Rede Estadual para que eles atuem como ministrantes das formações aos docentes de suas unidades de ensino, ação que faz da escola um espaço de formação de professores.
 
Fortificando o conceito de rede, as escolas atuam de maneira articulada e organizada, preparando formações relacionadas ao seu conceito escolar e que atendam às suas especificidades, com impacto direto no processo de ensino e aprendizagem e, consequentemente, no desempenho dos estudantes. “Investimos na formação das equipes técnico-pedagógicas de nossas escolas para que elas atuem junto aos seus professores com o objetivo de melhorar os indicadores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul”, destaca a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
 
A formação que acontece hoje faz parte de um ciclo de cinco etapas. A primeira, entre 1º e 5 de fevereiro, contou com o “Estudo sobre o Planejamento com ênfase na metodologia e na avaliação da aprendizagem”. Em 2012, aproximadamente 17 mil profissionais da educação foram contemplados com a formação que, realizada em quatro períodos, abordou o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino, os resultados do Sistema de Avaliação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (Saems) e o Projeto Político Pedagógico nas unidades escolares.

Redação