Três Lagoas

Empresas são notificadas por despejo de entulho

Ontem, às 8h, aconteceu uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, convocada por Antônio Carlos, com os responsáveis

21/11/2008 07:30


A Promotoria de Justiça e do Meio Ambiente notificou a gerência das Casas Bahia em Três Lagoas, estendendo intimação à empresa Só Pedras Marmoaria e Granito Ltda, por despejar entulhos de construções em área de preservação permanente.

De acordo com o promotor Antônio Carlos de Oliveira, que na semana passada visitou a região dos lagos, onde havia denúncias de que estaria servindo como depósito de lixo e entulhos, a Só Pedras é quem recolheu os restos de construções onde a Bahia está reformando o prédio para ampliar suas instalações. “Eles terão que retirar o entulho que despejaram perto da Lagoa do Orestinho, principalmente, onde encontramos papelada da Center Modas”, observou Oliveira, acrescentando: “senão vão ter que pagar multa e podem ser indiciados por crime ambiental”.

Na região compreendida pelos bairros Alto da Vista e Interlagos, entre a Lagoa Maior e a Segunda Lagoa, existem montes de lixo e entulhos de construções. Segundo o promotor, essas áreas são de preservação permanente e por isso “nada pode ser construído no local”.


Redação