Polícia

Vigilante é preso durante pesca ilegal e multado em R$ 4,6 mil

Flagrante ocorreu na região conhecida como Cachoeira Branca, no município de Água Clara

18/01/2016 16:32


Um homem foi preso com mais de 8 quilos de pescado irregular durante abordagem de uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, na região conhecida como Cachoeira Branca, no município de Água Clara, na noite deste domingo, 17.  O pescador, de 46 anos e que trabalha como vigilante na cidade, foi flagrado também com uma tarrafa, dois molinetes e 13 munições calibre 22.

De acordo com a polícia, além de pescar no período da piracema, o local do flagrante também não é aberto para pescarias. Com o pescador, os policiais apreenderam pescado das espécies curimbatá e piapara. Na cachoeira havia grande cardume das duas espécies e quando os policiais chegaram o pecador já havia capturado 15 peixes.

O vigilante foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e liberado após pagamento de fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescador também foi multado administrativamente em R$ 4,6 mil e o pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas.


Kelly Martins