Oportunidade

IBGE abre inscrições para contratação de agente de pesquisas

Para Mato Grosso do Sul, foram abertas 169 vagas, inclusive para Três Lagoas

07/06/2016 10:37


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 7.500 vagas para a função de agente de pesquisas e mapeamento, para atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

As contratações são em caráter temporário de um ano. Para Mato Grosso do Sul, foram abertas 169 vagas. Dessas, nove são destinadas para Três Lagoas.  O maior número de vagas é para Campo Grande (85), Dourados (15), Coxim (7), Ponta Porã (10), Jardim (7), Corumbá (6),  Naviraí (6), Aquidauana (5).

O candidato precisa ter 18 anos e ensino médio completo para trabalhar 40 horas semanais. O salário é de de R$ 1.250,00.

Caberá ao agente, visitar domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza, tais como comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística, entre outras atribuições.

As inscrições estarão abertas do período de 21 de junho a 19 de julho, e podem ser feitas no site da www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 30.


Ana Cristina Santos