Balanço

Vereadores aprovaram 107 projetos no primeiro semestre deste ano

Maioria das propostas é relativa à regularização de nomes de ruas que contam com denominação dupla ou com letras e números

21/07/2016 14:40


Os vereadores de Três Lagoas aprovaram no primeiro semestre deste ano, 107 projetos de lei. Desse total, 59 foram apresentados pelos vereadores e 48 pelo Executivo.

De acordo com o Legislativo, a maioria das propostas é relativa à regularização de nomes de ruas que contam com denominação dupla ou com letras e números.

Entre os projetos aprovados, está o que autorizou o município a repassar recursos para o Hospital Auxiliadora, que tem atendido um número considerável de pacientes do Sistema Único de Saúde, mas os repasses dos governos não tem suprido a demanda.

Também destaca o projeto que autorizou a prefeitura a repassar R$ 1 milhã para entidades e projetos sociais, bem como o que proibiu carros particulares de usarem cadastrados em aplicativos para transporte remunerado de passageiros (Uber), entre outros.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Câmara apresentou 564 indicações de melhorias em vários setores. Entre as reivindicações, estão de pavimentação e recuperação de ruas de terra, iluminação pública, cobrança de medicamento em postos de saúde, entre outras.

Nos seis primeiros meses deste ano, os vereadores encaminharam ainda, 182 requerimentos ao Executivo.
 


Ana Cristina Santos