Páscoa

Comerciantes preveem aumento de 10% nas vendas

Em alguns supermercados, por exemplo, os corredores já estão cheios e a estratégia é colocar ovos antecipados para vender mais

12/03/2017 10:42


Faltando um pouco mais de um mês para a Páscoa, os comerciantes já começaram a investir na venda de ovos de chocolate, em Três Lagoas. Em alguns supermercados, por exemplo, os corredores já estão cheios e a estratégia é colocar ovos antecipados para vender mais. De todas as cores e tamanhos. Os ovos de chocolate personalizados também ganham destaque e chamam a atenção, principalmente, das crianças.

Para o consumidor que não quer gastar muito deverá pesquisar nos estabelecimentos. Isso porque a reportagem verificou os valores comercializados no município e os ovos de chocolate estão até 9% mais caros este ano em comparação com 2016. “Temos que aproveitar esse momento para vender. Por isso já montamos o corredor de ovos e disponibilizamos um mês antes para atrair os clientes”, pontuou o gerente de uma loja.

Os preços dos ovos variam de R$ 9,90 até R$ 130, e a expectativa deste ano dos comerciantes é vender no mínimo 10% a mais do que no ano passado. Outro detalhe apontado pelos gerentes comerciais é que os consumidores têm buscado por ovos menores e mais baratos. É o caso da dona de casa Marina Zanarde, que tem dois filhos, de 6 e 10 anos de idade. Ela conta que terá que comprar ovos de personagens.

“Minha filha já avisou que quer um ovo da Frozen e o outro quer um do super-homem. Esses são bem mais caros, mas eu encontrei em tamanho menor e acho que vai caber no orçamento desta vez”, brincou.

RENDA EXTRA


O alto preço de ovos de Páscoa encontrado nos supermercados motivou várias pessoas a investir nos doces caseiros para presentear amigos e familiares, além de ganhar uma renda extra. A técnica de produção Jaqueline Narantes conta que optou por fazer ovos caseiros de chocolate por gostar de fazer doces e resolveu aproveitar a Páscoa deste ano para complementar a renda. Ela diz que investiu na criatividade para dar um toque especial aos produtos, como laços, acessórios e bombons para acompanhar.


Kelly Martins