Trânsito

Para evitar acidentes, avenida da Lagoa Maior ganha novo quebra-molas

Objetivo, segundo a Prefeitura, é coibir condutores que abusam da velocidade no local. Moradores aprovaram a 'novidade'.

14/03/2017 12:04


A avenida Aldair Rosa, localizada em volta da Lagoa Maior de Três Lagoas, ganhou um novo quebra-molas na última segunda-feira (13). O objetivo, segundo a Prefeitura, é coibir condutores que abusam da velocidade no local. A nova lombada, no entanto, vai demorar para entrar no cotidiano do motorista três-lagoense. Em menos de meia hora, a reportagem do JP News flagrou inúmeras freadas bruscas e vários veículos passando pelo quebra-molas em alta velocidade.

Apesar das cenas flagradas pela reportagem, os moradores da região aprovaram a nova lombada. É o caso do professor de Educação Física, Murilo Lopes Silva. "Fica mais seguro. Aqui tem muitos ciclistas e, como o asfalto agora está bom, os motoristas, as vezes, passam com mais velocidade. É bom que dá uma controlada", afirmou.

Outro que também elogiou o novo quebra-mola foi o aposentado Natal de Jesus. "Ótimo! Isso aí ajuda a diminuir um pouco a velocidade desse povo que passa aqui. Nós temos as placas de sinalização, mas ninguém obedece. E, querendo ou não, com essas quebra-molas, o povo respeita um pouco mais", opinou.

Em nota, a Prefeitura informou que "tem previsão de instalar um novo quebra-mola na circular da Lagoa Maior, próximo ao pólo esportivo". A solicitação foi feita por moradores e foi baseado em um levantamento técnico da equipe da Diretoria de Trânsito. Ainda não existe, porém, uma data para isso, mas já consta na programação.


Redação