Faxina

Prefeitura e órgãos de segurança realizam limpeza da antiga Estação ferroviária

Antiga Estação Ferroviária de Três Lagoas está abandonada, tomada por mato e lixo

30/03/2017 19:36


A Prefeitura de Três Lagoas e os órgãos de segurança pública realizam neste sábado, 1º de abril, uma “força tarefa” para limpar os galpões da antiga Rede Ferroviária, hoje de propriedade da União, instalados na área central da cidade.

Segundo a prefeitura, para os trabalhos, que começam às 8h, será utilizada a estrutura dos caminhões do Corpo de Bombeiro que utilizarão os jatos de água para a lavagem do local, que está abandonada e, atualmente, servindo de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua. O mau cheiro é insuportável nas instalações da antiga Estação Ferroviária.

Além disso, as imediações estão tomadas pelo mato e sujeira. Cavalos, inclusive, pastam no local.

A decisão para providenciar a limpeza no local foi tomada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), durante o lançamento da Operação Saúde e Segurança, ocorrido no sábado (25). O lançamento da ação que reúne o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito, a Polícia Militar e o Samu, ocorreu nas imediações da antiga Estação Ferroviária. Foi quando o prefeito se deparou com a situação e o mau cheiro no local.

A antiga estação está abandonada desde dezembro de 2014, quando o contorno ferroviário foi inaugurado e a empresa responsável pela ferrovia a América Latina Logística (ALL) mudou o escritório de local.


Ana Cristina Santos