Bolsão

Encontro reúne prefeitos e vereadores da região em Três Lagoas

Projeto Tecendo o Desenvolvimento Regional, promovido pelo TCU/MS acontece nesta sexta-feira no município

31/03/2017 07:34


 Prefeitos, vereadores e servidores de 13 municípios da região da Costa Leste se reúnem nesta sexta-feira (31), em Três Lagoas, para participar de um encontro da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS).

O encontro vai contar com representantes dos municípios de Água Clara, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Selvíria, Costa Rica, Três Lagoas, Inocência e Ribas do Rio Pardo.

 Essa é a segunda edição do projeto “Tecendo o Desenvolvimento Regional”, que é direcionado para a capacitação de gestores com uma programação distribuída entre palestras e oficinas. Essa será uma oportunidade para que gestores públicos e suas equipes de trabalho aprimorem o conhecimento sobre os sistemas de controle do TCE-MS, os procedimentos relativos às licitações/contratos, atos de pessoal e os principais avanços implantados atualmente nesta gestão do Tribunal de Contas.

O TCE, enquanto órgão de controle e fiscalização exerce também essa função de informar e contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos gestores mais acesso às informações técnicas, garantindo mais qualidade no envio dos processos.
 


Ana Cristina Santos