Compromisso

Prefeito vai a Brasília solicitar ocupação da antiga estação

Ângelo Guerreiro cumpre agenda na capital federal nesta quarta-feira em busca de melhorias para a cidade

04/04/2017 11:22


O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (4).  O chefe do Executivo Municipal vai se reunir com o diretor geral do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, para solicitar a cessão de uso da área onde se encontra a antiga Estação Ferroviária, na área central da cidade.

Guerreiro vai se reunir também com o senador Pedro Chaves (PSC/MS) para discutir emendas que serão destinadas ao município. O prefeito também tem agenda nos Ministérios dos Transportes e das Cidades.

Desde que assumiu a Prefeitura de Três Lagoas, essa é a segunda vez que Guerreiro cumpre agenda em Brasília.

A intenção do prefeito é que a União possa ceder essa área da antiga ferrovia ao município. No entanto, até que isso aconteça em definitivo, Guerreiro pretende solicitar autorização do Dnit para ocupar o espaço imediatamente.

A antiga estação, tombada como patrimônio histórico, está abandonada desde dezembro de 2014, quando o contorno ferroviário foi inaugurado e a empresa responsável pela ferrovia a América Latina Logística (ALL) mudou o escritório de local.

Na manhã de sábado (1º), a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros realizaram uma ação de limpeza no local, que estava tomado de lixo e mau cheio insuportável. Uma grande quantidade de lixo foi retirada da antiga estação.


Ana Cristina Santos