Superação

Após perder a perna, lutador supera dificuldades e conquista medalhas

Paratleta participou de campeonatos e retornou para Três Lagoas com três medalhas de ouro

18/04/2017 08:30


O programa “A Casa é Sua” desta segunda-feira (17), foi recheado de notícias, música boa e uma linda história de superação.

O paratleta Felipe Araújo esteve na sala de visitas do programa contando sua história. Apaixonado pelo esporte muay thai, Felipe sofreu um acidente de trabalho em outubro de 2010. Ficou em coma por 13 dias, três meses internado e passou por 12 cirurgias. Uma das pernas foi amputada.

“Foi doloroso, não a perda da perna, mas a limitação que ela me causou de não poder continuar a praticar o esporte que tanto amava”, disse o paratleta.

Felipe tentou reabilitação no trabalho, mas carrega para sempre uma sequela: abertura de úlcera toda vez que faz algum tipo de esforço na perna.

Segundo Felipe, em 2015 descobriu o projeto paradesporto, onde encontrou novamente uma oportunidade por meio do esporte adaptado. “Hoje mesmo, com todas as dores e feridas que tenho que conviver, busco no esporte uma maneira de me sentir útil e ativo. Assim, minha mente se mantém lúcida e viva”, afirmou.

Sem desistir, o paratleta participou de campeonatos e retornou para Três Lagoas com três medalhas de ouro após ser campeão em provas de arremesso de peso,  lançamento de disco e lançamento de dardo, no circuito Caixa Loterias - regional Centro-Leste, na etapa Brasília (DF) de atletismo e natação, realizado pela Confederação Paralímpica Brasileira. A competição ocorreu em Brasília nos dias 8 e 9 de abril.

Confira no vídeo:


Steffany Pincela