Moda

Acredite: as boinas são o acessório de desejo do momento!

Apesar de polêmico, o item apareceu nos desfiles mais importantes da última temporada.

25/04/2017 07:33


Quando se fala de acessórios, não existe termômetro melhor para tendências do que os desfiles assinados por Miuccia Prada. À frente de uma das principais marcas de luxo do mundo (famosa, justamente por suas bolsas e sapatos icônicos), a italiana tem um faro inigualável para descobrir qual será o próximo badulaque a se tornar hit nas mãos das fashionistas.

Por ser muito vanguardista, nem sempre sua etiqueta lança peças de fácil aceitação. No entanto, é comum ver uma proposta de Miuccia pipocar na temporada seguinte em desfiles espalhados pelas outras três capitais da moda no mundo. O exemplo mais recente desse fenômeno é o boom das boinas.

Há mais cinco anos que a Prada tenta abrir espaço para o acessório de cabeça entrar na mentalidade do circuito fashion. O resort 2012 arrematava 90% de seus looks com o tal chapéu tipicamente associado ao estilo francês. O argumento foi ganhando mais força com o tempo: no inverno 2016, por exemplo, elas apareceram em versão marinheiro.

Daí por diante, grandes labels como a Chanel começaram a entrar na dança. O resort 2017, desfilado em Cuba, fazia alusão às boinas de Che Guevara e se intercalavam com outros chapéus mais leves.


A constatação mais efetiva, no entanto, veio com a segunda coleção de prêt-à-porter de Maria Grazia Chiuri para a Dior. Simplesmente todos os looks vinham acompanhados pelo item. A versão da primeira estilista mulher da maison francesa é luxuosa, feita de couro.


Abaixo, selecionamos alguns looks de streetstyle que podem te inspirar a colocar a boina no seu guarda-roupa de mil maneiras diferentes. Mergulhe de cabeça!

(MdeMulher)

 


Redação