Descaso

Viatura de Bataguassu é ‘emprestada’ para Bombeiros de Três Lagoas

Unidade de resgate vai ficar na cidade até que as viaturas daqui sejam consertadas

07/05/2017 12:00


Depois de ficar mais de duas semanas sem viaturas de resgate, o Corpo de bombeiros de Três Lagoas voltou a fazer o transporte de pacientes. O Comando Geral da corporação transferiu uma viatura de Bataguassu, distante 138 km de Três Lagoas, para o 5º Grupamento. A unidade começou a realizar os atendimentos já na manhã de sexta-feira (5), um dia após o portal JPNEWS e o telejornal TVC Agora, da TVC – Canal 13, mostrarem o problema.

As unidades de resgate atendem a ocorrências de urgência e emergência, como acidentes de trânsito com vítimas. Por mais de duas semanas, esse atendimento foi feito por motocicletas equipadas e com bombeiros treinados para o primeiro atendimento. Mas para a remoção e transporte das vítimas e pacientes, era preciso solicitar o apoio de uma ambulância do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Os Bombeiros têm duas viaturas deste tipo. Uma das unidades está na oficina, em Campo Grande, com problemas mecânicos.

A outra, encostada no pátio do 5º Grupamento, com problemas nos freios, aguardando uma licitação do Governo do Estado para ser consertada. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, não há previsão para que elas voltem a circular. Enquanto isso, a viatura “emprestada” de Bataguassu vai ficar na cidade. “Assim que recebemos a notícia convocamos os militares dessas viaturas, que assumiram suas funções e estão atendendo normalmente”, explca o tenente Waldevino Gomes Pinheiro.


Sergio Colacino