Três Lagoas

Posto de saúde do Santa Luzia será fechado para reforma

Atendimento será transferido para o posto de saúde do ‘Novo Oeste’

17/05/2017 16:43


A Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia em Três Lagoas será reformada. Em razão disso, o atendimento da unidade será transferido para o posto de saúde do bairro Carandá, localizado na esquina do conjunto Habitacional Orestinho.

A Secretaria de Saúde informou, por meio da assessoria de comunicação, que ainda não tem a data específica para essa reforma. No entanto, na faixa fixada no posto de saúde do Santa Luzia consta que, a partir do dia 22 de maio, o atendimento ocorrerá temporariamente no posto de saúde do Novo Oeste.

Alguns usuários que são atendidos do posto de saúde do Santa Luzia entraram em contato com a reportagem para reclamar da distancia que terão de percorrer para serem atendidos na unidade do Novo Oeste.

O posto de saúde localizado nas proximidades dos conjuntos habitacionais, que leva o nome do pastor Marcos Rogério Martins Araújo, foi inaugurado em dezembro do ano passado, na gestão da prefeita Márcia Moura (PMDB), porém até hoje não entrou em funcionamento por falta de funcionários e equipamentos.

A prefeitura, inclusive, abriu processo seletivo para contratação de funcionários visando preencher o quadro de servidores que vão trabalhar na nova unidade de saúde, que agora já conta com equipamentos.

A obra custou R$ 1,3 milhão e foi construída com recursos de compensação ambiental devido instalação de indústria na cidade.

 


Ana Cristina Santos