Paranaíba

Casa de Acolhimento é transferida de endereço

Com o intuito de proporcionar às 12 crianças abrigadas, atualmente, na Casa de Acolhimento, um local mais amplo e seguro

31/05/2017 09:23


A Casa de Acolhimento de Paranaíba mudou de endereço recentemente, o objetivo da mudança é melhorar o atendimento às crianças em vulnerabilidades social. Atualmente são atendidas 12 crianças que estão abrigadas. Segundo a secretária de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza, o local é mais amplo e seguro.

A Casa fica na Rua Maria Cândida de Freitas, 1396, Centro, e pode atender até 20 crianças, de zero a 18 anos, em estado de vulnerabilidade social e que necessitam de proteção. Sua estrutura conta com área de lazer, cozinha, refeitório, lavanderia, brinquedoteca, sala de recepção, ar-condicionado em todos os quartos, jardim e sala de estar. 

Em seu quadro funcional, além de cuidadoras que se revezam em turnos de 12/36h com cuidados de higiene, limpeza e alimentação das crianças, a casa consta com uma equipe técnica multiprofissional, incluindo, advogada, psicóloga, assistente social e a coordenadora da casa, Eliamar Alves Cardoso (Tia Lia), que também é psicóloga. 

Segundo a coordenadora da casa, o objetivo do novo endereço é, também, proporcionar às crianças um ambiente mais parecido com um lar. “A proposta fundamental da Casa de Acolhimento é tê-la mais parecida com um lar, embora provisório, com a finalidade de ofertar proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade, um espaço onde as crianças e adolescentes obtenham um processo educativo priorizando qualidade de vida” completou.

Qualquer pessoa pode visitar o local, por meio de agendamento prévio no número 98112-7664.

(Com informações da Assessoria)


Talita Matsushita