Trânsito

Lombada eletrônica registra defeito e marca velocidade errada

Motoristas reclamam de problemas na avenida Capitão Olyntho Mancini, em Três Lagoas

20/06/2017 16:19


As lombadas eletrônicas instaladas na avenida Capitão Olyntho Mancini, no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas, apresentou problemas entre a noite de segunda-feira (19) e esta terça (20), deixando motoristas que trafegam por ali preocupados. A velocidade permitida para transitar pela trecho é de até 30Km/h, mas o painel digital registrou velocidade, como 1km, 2km, bem abaixo do que o real e sinalizou indicando que houve infração. Um motorista registrou imagens do momento em que o equipamento apresentou defeito.

O vídeo foi enviado à redação do JPNEWS. Segundo o condutor, quando os veículos passavam, a lombada emitia o alerta e, em seguida, o sensor tirava fotos das placas dos veículos. Em novembro do ano passado, o mesmo problema ocorreu. Motoristas reclamaram de multas aplicadas de forma irregular.

O Departamento Municipal de Trânsito informou que alguns radares fixos e lombadas eletrônicas são de responsábilidade do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-MS). Na tarde desta terça-feira, o equipamento voltou a funcionar normalmente.

ASSISTA O VÍDEO:

 


Viviane Pinheiro