Manifestação

Sindicatos se mobilizam para mais uma Greve Geral

Movimento é contra as reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo federal

22/06/2017 14:43


O Movimento Unificado de Três Lagoas- formado por representantes de diversos sindicatos- se organiza para realizar mais uma Greve Geral no município. A manifestação, que ocorrerá em várias cidades do país, está programada para 30 de junho.

A Greve Geral é contra as reformas Trabalhista e da Previdência, que tramitam na Câmara dos Deputados. O local e como será o protesto, em Três Lagoas, ainda não foram definidos. O Movimento, no entanto, tem realizado reuniões com representantes de diversas categorias de trabalhadores para definir estratégias para o dia da mobilização.

A última manifestação realizada em Três Lagoas aconteceu em 28 de abril, quando trabalhadores de diversas categorias interditaram rodovias que cortam a cidade, interrompendo o trânsito por cerca de quatro horas. Além disso, realização uma ação na praça Ramez Tebet.

De acordo com o professor de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, Paulo Fioravante Giareta, essa é mais uma ação organizada pelas centrais sindicais contra as reformas propostas pelo governo federal.

Giareta também é presidente da ADLeste- Associação Sindical  do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior. Ele disse que, além da trabalhistas e da previdenciária, outras reformas propostas pelo governo federal são agressivas ao trabalhador. “Estamos fortemente organizados contra essas reformas. Essas manifestações são uma maneira da gente ‘bancar’ o nosso posicionamento contra essas propostas do governo que prejudicam os trabalhadores”, frisou.

 


Ana Cristina Santos