Plano participativo

Em seis audiências, população poderá opinar sobre futuro da cidade

Plano Plurianual de Três Lagoas será elaborado com a participação dos moradores

20/07/2017 13:57


A Prefeitura de Três Lagoas vai realizar seis audiências públicas para discutir o Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos. O objetivo é ampliar a participação popular no planejamento da cidade.

O PPA é um instrumento de planejamento obrigatório, onde a prefeitura aponta um conjunto de metas e prioridades do e destina uma previsão de recursos para esse período.

Desta vez, os três-lagoenses terão a oportunidade de contribuir com o planejamento e opinar como deve ser gasto o dinheiro da arrecadação do município.

A administração municipal agendou audiências públicas em seis locais diferentes.  De acordo com publicação do Diário Oficial do Município, a primeira será realizada na Casa da Amizade, no dia 25 de julho. Essa será apenas para ouvir as comissões e conselhos instituídos.

As demais serão: no Crase Coração de Mãe ( 26 de julho,), no bairro Vila Haro; na Paróquia Santa Rita ( 27 de julho ), bairro Vila Nova); na Escola Municipal Joaquim Marques (31 de julho), no bairro Vila Alegre; na Escola Municipal Prof. Elma Garcia Lata Batista (1º de agosto), no Distrito de Garcia; na Paróquia Santa Luzia (2 de agosto),no  bairro Santa Luzia, e no Centro Comunitário no Distrito de Arapuá,  no dia 03 de agosto.

As audiências estão marcadas para às  18h e o término previsto para às 22h. A última audiência vai acontecer no dia 11 de setembro na Câmara de Vereadores.

 


Ana Cristina Santos