Rádios On-line
CBN LIVE EUGENIO MUSSAK

12ª Cavalgada Sul-mato-grossense acontece sábado

Objetivo do evento é resgatar a tradição sertaneja

4 DEZ 2012 - 09h:11Por Ana Cristina Santos

No próximo sábado acontece, em Três Lagoas, a 12ª edição da Cavalgada Sul-mato-grossense. O evento terá início às 10 horas, com saída das proximidades do quarteirão onde monta o circo, na avenida Clodoaldo Garcia. Na manhã dessa terça-feira, o presidente da Associação SMT Cultural Sertaneja, Antônio Ramos, o Thoninho, participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 MHz) e falou sobre o evento.

De acordo com ele, os cavaleiros e amazonas vão percorrer pela avenida Clodoaldo Garcia, Manoel Pedro de Campos, João Dantas Filgueira, Duque de Caxias,  Eloy Chaves, Alfredo Justino e avenida Filinto Muller, em direção  a um terreno, localizado depois da BR-158, ao lado do aeroporto municipal. No local haverá um almoço para os participantes.

Thoninho informou que haverá premiação com medalhas e troféus para as melhores comitivas. Segundo ele, haverá a participação de comitivas de cidades do interior do Estado de São Paulo e de vários municípios do Bolsão Sul-mato-grossense.

O presidente da Associação SMT ressaltou que a Cavalgada foi idealizada pelo vereador Ângelo Guerreiro e, é de estrema importância para o resgate da tradição sertaneja.“ A importância deste evento é resgatar a tradição sertaneja, é uma cultura que não pode morrer.”, disse Toninho. Ele informou que no próximo dia 15 o evento será realizado em Arapuá.

Deixe seu Comentário

RCN LIVE EUGENIO MUSSAK

TVC Canal 13