Rádios On-line

Abertas inscrições para o Projovem Adolescente em Paranaíba

Projeto tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária

22 FEV 2013 - 08h:54Por Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaíba abriu inscrições para o Projovem Adolescente. As inscrições se encerram no dia 28. O município conta com quatro módulos do programa, oferecendo 25 vagas em cada um. As inscrições são realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Cada módulo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social, também encarregado de atender às famílias dos jovens.

Contando com adolescentes de idades entre 15 e 17 anos, os Cras oferecem atividades esportivas, dança, teatro, lanches, entre outras atividades. 

As atividades serão iniciadas no mês de março, no Cras do Jardim América, na unidade do bairro De Lourdes e no Santo Antônio.

O Projovem Adolescente tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Eles são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13