RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Abracinho Cultural terá curso de Dança Country

Inscrições para o curso serão realizadas nesta quarta-feira na Escola Afonso Xavier Tranin, a partir das 13h

Por Divulgação
15/08/2012 • 15h21
Compartilhar

A Administração Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura, desenvolve no Distrito de Arapuá o projeto "Abracinho Cultural", uma extensão do projeto "Abraço Cultural" realizado em Três Lagoas. A novidade para este semestre são as aulas de Dança Country que estarão com inscrições abertas nesta quarta-feira (15), a partir das 13h, na Escola Afonso Xavier Tranin.


Assim como os demais cursos, o curso de Dança Country será gratuito e as turmas terão no máximo 30 alunos com idade mínima de oito anos. As aulas serão ministradas pelo professor Jean Jeason de Lima, na Escola Afonso Xavier Tranin, às quartas-feiras, a partir das 14h.

O curso de Dança Country tem como objetivo resgatar danças típicas da região como o sarandeio, vanerão e xote, bem como incorporar novos estilos de dança inter-regionais. "É uma dança de muita movimentação, ágil, totalmente aeróbico e além de, como toda dança, ser agradável, trabalha intensamente a coordenação e equilíbrio. Toda aula exige uma preparação com muito alongamento", explicou Jean Jason. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as aulas, o professor solicita o uso de roupas leves e frescas.

CURSOS
Outros quatro cursos são oferecidos no Distrito de Arapuá através do projeto "Abracinho Cultural". São eles:
- Flauta Doce, com a professora Inaiê Antero
- Violão, com o professor Ricardo Brasil
- Coral, com o professor João Wesley
- Artes (cerâmica), com a professora Graziela Tanaka.

Mais informações através do telefone (67) 3929-1133, ramal 218

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas