Rádios On-line

Agenda da semana prevê visita do ministro da Pesca à ALMS

Ministro Marcelo Crivella participará de sessão solene na AL para o lançamento do Plano Safra.

11 MAR 2013 - 12h:08Por Redação

A agenda da semana de 11/3 a 15/3 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá, entre seus destaques, a visita do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e uma audiência pública para debater as políticas públicas para a juventude.

Terça-feira (12/3), a partir das 14h, os deputados integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reúnem no plenarinho Nelito Câmara para analisar a constitucionalidade, juridicidade e legalidade das proposições em tramitação na Casa de Leis.

Na quinta-feira, às 9h, o ministro Marcelo Crivella participará de sessão solene para o lançamento do Plano Safra. Ele ainda fará uma apresentação das Ações de Desenvolvimento para Pesca e Aquicultura. Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), também será discutida a possibilidade da efetivação do projeto de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai.

Jerson explicou que a implantação de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai poderá resolver a situação dos pescadores ribeirinhos, que costumam enfrentar dificuldades financeiras, além de garantir a preservação das espécies nativas e de carne exótica nos rios de Mato Grosso do Sul. “Também veremos a possibilidade da isenção do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] desse peixe de cativeiro, tornando a sua comercialização mais atrativa”, informou.

Na ocasião, será entregue a licença ambiental do Parque Aquífero de Ilha Solteira. Os parlamentares ainda farão a entrega do título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao ministro.

Audiência Pública - Sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no plenário Deputado Júlio Maia, será realizada a 3ª audiência pública “Políticas Públicas para a Juventude – Avaliação e Desafios”.

“A ideia é darmos voz para que os próprios jovens possam expor suas ideias e a partir daí termos um raio-x sobre como está a aplicação das políticas públicas voltadas para a juventude em Mato Grosso do Sul”, disse o 2º secretário, deputado Pedro Kemp (PT), proponente da audiência.

Já no plenarinho, os pais e mães dos deputados estudantes do Parlamento Jovem se encontram para relatar a experiência dos filhos no legislativo estadual. O encontro acontece das 14h às 17h.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13