RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Governo divulga lista de produtos da agricultura familiar com descontos no financiamento de julho

Mato Grosso do Sul tem apenas um produto beneficiado pela medida

Por Éder Campos
11/07/2018 • 08h09
Compartilhar

Desde a terça-feira (10), 17 produtos da agricultura familiar contam com o direito a descontos nas parcelas de financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista completa foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 9. Os bônus valem até 9 de agosto deste ano.

O benefício é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) fica abaixo do preço de garantia, cujo principal parâmetro são os custos de produção elaborados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os maiores descontos são para o feijão caupi, sendo 68% em Mato Grosso e 54% no Maranhão, para o maracujá, 57% em Sergipe, e para a amêndoa de babaçu, com abatimento de 50% no Tocantins. Outros produtos que também têm direito ao bônus são: açaí, alho, arroz, banana, borracha natural, cacau, cana-de-açúcar, cará, leite, manga, mel, raiz de mandioca e sorgo.

O único produto previsto para o benefício em Mato Grosso do Sul é o arroz em casca natural. O cereal terá Bônus de Garantia de Preço de 1,23% para saca de 60 kg.

O objetivo do Pronaf é financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.

Clique aqui para ver a relação completa com todos os itens e as regiões contempladas pelo bônus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio