RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Mato Grosso do Sul irá mapear todo o estado para definir zoneamento agroecológico

O Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para realização do estudo foi assinado com a Embrapa

Por Éder Campos/Ascon Semagro
30/04/2018 • 08h00
Compartilhar

O Governo do Estado está investindo R$ 3.275.460,00 na realização da última etapa do Zoneamento Agroecológico de Mato Grosso do Sul (ZAE/MS) – um dos quatro projetos estruturantes de fomento ao agronegócio sul-mato-grossense apresentados nesta sexta-feira (27) pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O segundo termo aditivo ao Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para realização do estudo foi assinado pelo secretário Jaime Verruck, o diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira Soares e a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Solos, Pétula Ponciano Nascimento.

O objetivo é fazer o mapeamento do solo de toda a extensão territorial sul-mato-grossense, permitindo a indicação das culturas mais apropriadas de cada região e subsidiando políticas públicas de desenvolvimento sustentável. O investimento é realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja de Mato Grosso do Sul (Fundems), gerido pela Semagro.

Nesta etapa, serão mapeados 46 municípios localizados na Bacia do Rio Paraná e que correspondem a área 142.500 quilômetros quadrados, quase a metade do território do Estado. Nas duas etapas anteriores o mapeamento foi feito em 33 cidades da Bacia do Rio Paraguai, nas quais foram apuradas as aptidões agrícolas de cada região e produzidos 3 mil páginas de estudos técnicos e mais de 600 mapas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio