RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Simpósio leva informações tecnológicas para sojicultores de Navirai

O evento foi realizado dia 29 com mais de 400 pessoas interessadas no assunto

Por Éder Campos
31/08/2018 • 17h21
Compartilhar

O 16º Simpósio da Soja foi realizado no dia 29 de agosto em Naviraí (350 km da capital) com a presença do jornalista Willian Waack que fez palestra  sobre o Cenário Político e Econômico brasileiro

Na abertura, o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, ressaltou a importância do evento para a região. "O simpósio vem crescendo a cada ano, e é uma forma de integrar a comunidade produtora, acadêmica e pesquisadora. O conhecimento é cada vez mais necessário para conseguirmos alcançar melhores resultados produtivos no campo", completou.

Na programação do evento várias palestras com informações tecnológicas para os mais de 430 produtores que compareceram. Os temas foram  "Caminhos para soja de alta produtividade", com o Eng. Agrônomo Henry Sako; "Previsões Climáticas para a safra 2018/2019", com o Agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima; " Sistemas sustentáveis de produção de soja no Brasil e mitigadores de gases efeito estufa", com João Carlos de Moraes Sá; "Soja tolerante a percevejos sugadores de semente: Uma nova ferramenta para agricultores no manejo integrado de pragas", com Clara Beatriz Hoffmann Campo, da Embrapa Soja e "Agronegócio, Cenário Econômico e Político: Onde estamos e para onde vamos, com  William Waack, muito aguardada pelo público.

"Essa crise, que se constituiu ao longo de muitos anos e se depara com um ambiente político com pessoas muito desesperançadas e com políticos que fazem promessas sem explicar muito bem como cumprir. Diante de tudo isso o meu recado é: política é a saída para todos nós", disse Waack, que em sua palestra ressaltou a importância da análise minuciosa dos candidatos e da necessidade de pessoas sérias na política.

Entre o público interessado estavam técnicos agropecuários, estudantes, professores e produtores, como Luciano Pompilho Brescansin, de Anaurilândia, "Foi um evento muito bom, que me agregou muito enquanto produtor, trouxe muitas informações dentro do Sistema produtivo. E essa última palestra foi muito importante, para nos dar um Norte, uma direção".

Quatro instituições de ensino enviaram alunos de cursos ligados ao agrosetor, afim de acompanharem os temas das palestras. "Um evento de suma importância para a nossa região, porque temos poucos incentivos nesse sentido, de um dia com debates e palestras. Isso promove uma interação, tanto com produtores, empresários e principalmente alunos que querem se informar sobre parte técnica e mercado de trabalho, no próximo ano com certeza estaremos aqui", disse Weverson, Instituto Federal Campus Nova Andradina, curso agronomia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio