RÁDIOS

AGRONEGÓCIO

Startup Weekend do Agronegócio será realizado pela primeira vez em MS

No evento, realizado pelo Sebrae, serão buscadas soluções para os problemas enfrentados no campo utilizando a tecnologia.

Por Éder Campos
17/07/2018 • 11h16
Compartilhar

O Agritec, que é voltado para desenvolvedores de tecnologias e empreendedores, será realizado pela primeira vez nesse final de semana, 21 e 22, em Campo Grande. No evento serão apresentadas soluções para necessidades do setor rural bem como o uso da tecnologia pode ajudar a construir um ambiente positivo dentro de uma fazenda.

Mentores e investidores irão auxiliar os participantes durante o evento. Eles irão dar suporte para que as ideias desenvolvidas e que possam ser aplicadas no dia a dia no campo.

Entre os assuntos debatidos no evento estão a tecnologia, o uso do smartphone para gerenciamento no campo, o uso de drones para manejo de animais, aplicação de herbicidas e georeferenciamento e ainda aplicativos que ajudam no gerenciamento de insumos na atividade agropecuária. O produtor poderá visualizar suas operações e ter auxílio na melhoria da produção.

O evento é uma realização do SEBRAE, e as inscrições são online, podem ser feitas no site www.sebraems.com/agritec

No vídeo abaixo você pode conferir a entrevista com o Marcus Rodrigo de Faria, do SEBRAE-MS, mais detalhes sobre o Agritec:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Agronegócio