Rádios On-line
REDE ESTADUAL

Alunos retornam às salas e governador garante kit escolar

Em Três Lagoas, mais de 10,5 mil estudantes retornaram para as escolas estaduais nesta segunda-feira, 29

29 FEV 2016 - 11h:14Por Kelly Martins

Mais de 238 mil estudantes da rede estadual de ensino retornaram às aulas nesta segunda-feira, 29, e o governador Reinaldo Azambuja participou da solenidade de início do calendário escolar. Ele esteve na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, localizada na Rua das Camélias, no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande, onde entregou kits escolares e uniformes aos alunos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SED), Mato Grosso do Sul possui 238.144 alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino (REE), sendo que 10,5 mil deles estão em Três Lagoas e também recebem os kits escolares. O município possui 113 mil habitantes e os estudantes estão espalhados em 11 escolas estaduais.

Nos últimos anos, os materiais sofriam atrasos e eram entregues aos alunos depois do início das aulas. Segundo o governo estadual, é a primeira vez que em todas as 365 escolas espalhadas pelos 79 municípios do estado, os estudantes vão cursar o primeiro dia de aula com os uniformes e kit escolar. O kit é composto por caderno, caneta, lápis e borracha.

Municipal

Já o calendário escolar de 2016 da rede municipal de ensino de Três Lagoas começou no último dia 15, quando 15 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental retornam às salas de aula. Entretanto, os estudantes iniciaram sem o kit de material escolar e os uniformes, que não foram distribuídos a tempo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). 

O atraso parte de duas empresas vencedoras da licitação para compra dos materiais que, segundo a secretaria, têm previsão de entregar os kits na primeira semana de março. A secretária da pasta, Jussara Fernandes, afirma que não haverá prejuízo aos alunos. 

Deixe seu Comentário