RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Ambiental detém pescadores e aplica R$ 18,3 mil em multas

Flagrantes ocorreram apenas durante a Operação Semana Santa em MS

Por Valdecir Cremon
28/03/2016 • 08h00
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul autuou 17 pescadores durante a Operação Semana Santa, que termina nesta segunda-feira (28). Devido ao feriado prolongado, o foco da fiscalização foi prevenir a pesca predatória, em virtude do número maior de turistas de fora e do Estado em margens de rios.

Foram também desenvolvidas barreiras e combate ao desmatamento, poluição, extração ilegal de madeira, carvoarias irregulares e outros crimes ambientais contra a flora e fauna, inclusive, com visitas preventivas às propriedades rurais. 

Durante a operação foram 17 autuados pescadores. Também houve dois presos por tráfico de drogas e uma autuação por desmatamento ilegal e uma por poluição. Dos 14 autuados por pesca ilegal, três foram presos por pesca predatória e 12 por falta de licença.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foram apreendidos 163 kg de peixes, 38 redes e equipamentos de pesca.

As multas somam R$ 18,3 mil. 

Os presos por tráfico levavam 24 quilos de cocaína. Eles foram entregues à Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas